
O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA FAIXA PRETA
Por. Hidetaka Nishiama
Na História europeia e especialmente na história inglesa, um homem de grande valor e dignidade que se destacava tanto no campo da batalha como na sua vida social era premiado com o titulo de cavaleiro. Esta designação implicava que seu portador era um homem de honra e que possuía uma grande habilidade de combate .
No Japão, este tipo de homem era denominado de Samurai sendo objeto de grande atenção e respeito.
Nesta época, tanto a Inglaterra como o Japão se constituíam de estados feudais e tanto os Cavaleiros como os Samurais eram resultados das condições sociais da era em que viviam, situações que não existe hoje em dia, mas apesar disto, o desejo de alcançar um grande nível em uma arte marcial, na auto disciplina e na defesa pessoal ainda persiste.
Atualmente p homem que se esforça em uma arte marcial tentando alcançar a faixa preta como resultado de aprendizado para lutar, embora na mesma medida em que progrida no treinamento se torna mais consciente de um forte impulso: O de moldar-se a si mesmo, transformando-se em uma pessoa melhor, não somente possuidora de uma grande habilidade de combate mas também de dignidade e honra.
Tradicionalmente estes são sempre os objetivos de um estudante de artes marciais.
A faixa preta é uma recompensa outorgada ao cavalheiro atual ao moderno samurai que sacrificou muitas horas disciplinando sua mente e fortalecendo seu corpo no intuito de alcançar o máximo de desenvolvimento físico e mental possíveis.
A FAIXA PRETA ASSIM É UM SÍMBOLO DE PERICIA, HONRA E RESPEITO
Nenhum comentário:
Postar um comentário